Akon: "O Congo desempenhou um papel enorme em tornar os afrobeats muito populares, mas eles simplesmente não falavam inglês. "

Janeiro 20, 2024 - 14:27
 0
Akon: "O Congo desempenhou um papel enorme em tornar os afrobeats muito populares, mas eles simplesmente não falavam inglês. "

Muitos entendem que paises como Congo, Camarões, Angola e Africa do sul por não cantar em inglês numa altura em que a África ainda estava a tentar encontrar o seu caminho para o mercado global limitou o seu público e foi assim que a Nigéria superou todos porque os seus artistas entraram com o inglês tornando mais fácil para a maioria das pessoas se relacionarem com a sua música pelo mundo..

"Os congoleses entraram na música com moda, movimentos de dança e movimentos muito grandes mas eles simplesmente não falavam inglês. Mas quando os ganeses e os nigerianos entraram com o inglês, a maior parte do mundo conseguia compreender o que estavam a dizer, então era fácil para eles adaptarem-se em lugares como a Europa e a América. Globalmente, o maior artista com discos canta em inglês porque a maioria do mundo fala inglês. Então, uma das maiores vantagens que o Gana e a Nigéria tiveram era o facto de eles poderem falar inglês. Mas outros países eram muito melhores do que os nigerianos quando falamos da cultura e do lado artístico, mas não o fizeram apenas em inglês. Podes querer discutir isto, mas é um facto. " . Disee Akon em entrevista

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow