"As maiores conquistas e prêmios do músico Anselmo Ralph"

junho 25, 2024 - 08:38
 0  6
"As maiores conquistas e prêmios do  músico Anselmo Ralph"
Anselmo Ralph
Anselmo Ralph é dos artistas angolanos com a carreira mais internacionalizada de sempre e soma várias conquistas.
Em 2006 o canal televisivo sul africano viria a eleger Anselmo Ralph como o “Best RnB Singer” (Melhor Cantor R&B), tendo ainda sido nomeado na categoria “Best African Artist” (Melhor Artista Africano) nos MTV Music Awards desse ano, que decorreram em Copenhaga.
Após o sucesso alcançado pelo álbum “Histórias de Amor” lançou em Fevereiro de 2007 uma sequência intitulada “The Last Love Stories” (As Últimas Histórias de Amor): em menos de um mês a nova compilação de temas originais era já um hit nacional e internacional posicionando-se no topo das tabelas de vendas em vários países de África, Europa e América.
Este começo triunfante culminou em dois reconhecimentos importantes para o jovem cantor e compositor angolano nesse ano: “Melhor Voz Masculina” e o prémio de “Melhor Intérprete” atribuido pela Rádio Luanda, tornando-se simultaneamente no artista mais votado pela audiência daquela prestigiada emissora.
6 prémios na edição 2013 dos Angola Music Awards
Nomeadamente: Melhor R&B com o tema “Tá Difícil”; Melhor DVD Musical com o “Best Of Anselmo Ralph”; Melhor Voz Masculina com a música “Curtição”; Melhor Banda/Artista ao Vivo; e ainda o Prémio Sapo/AMA, que distingue o artista mais popular na internet.
Em 2013 o músico tornou-se o primeiro artista angolano a conquistar o lugar mais alto do top de vendas de discos em Portugal, com o álbum “A Dor do Cupido” que se manteve no topo de vendas por mais de 51 semanas (primeiro músico da comunidade PALOP a conquistar o primeiro lugar no top de vendas em Portugal, desde a data de 25 de Abril de 1974)
Melhor Artista Lusófono/MTV Africa Music Awards
Em Junho de 2014, Anselmo Ralph foi nomeado para os MTV Africa Music Awards, tendo conquistado o galardão de Melhor Artista Lusófono.
Disco de Platina conquistado em Portugal
Ainda em 2014, no mês de Novembro, AR entregou ao Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, o seu primeiro Disco de Platina, mas não é um disco de Platina comum, é sim o primeiro conquistado por um angolano em Portugal.
Em 2014, Anselmo esgota o Campo Pequeno em Portugal
Em 2014, Anselmo Ralph esgotou o Campo Pequeno, em Lisboa, num concerto memorável e cheio de cor, onde o artista gravou o seu DVD – The Best Of Anselmo Ralph.
2014 foi um ano de sucesso indiscutível. Neste ano, Anselmo Ralph conquistou o craque português “Cristiano Ronaldoˮ e actuou na sua festa de aniversario em Madrid.
Em 2015, o cantor angolano foi convidado pelo Príncipe Albert II do Mónaco para cantar no “Le Bal de la Riviera”
O jantar de solidariedade organizado pelo Príncipe Charles-Philippe d’Orléans em 2015 contou com a presença de Sua Alteza Real, o Príncipe Albert II do Mónaco, que convidou o cantor e compositor angolano Anselmo Ralph para cantar para os mais de 420 internacionais no Casino Estoril em Lisboa, Portugal.
Recorde de Vendas com o Álbum “Amor é cego”
Amor é Cego, álbum comercializado em Dezembro de 2016, vendeu cerca de 50 mil cópias na primeira fase, feito que deixou perplexo o próprio artista, que facturou 25 milhões de Kwanzas só com as vendas em Luanda.
Primeiro artista Angolano atingir 1 milhão de visualizações no Youtube com a música "Não Me Toca"

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow