Travis Scott usa músicas descartadas por Kanye West em seu novo álbum "UTOPIA"

Agosto 1, 2023 - 15:05
 0
Travis Scott usa músicas descartadas por Kanye West em seu novo álbum "UTOPIA"
Travis Scott usa músicas descartadas por Kanye West em seu novo álbum "UTOPIA"

Novo disco de Travis Scott teve grande inspiração de Kanye West.

O rapper Travis Scott está em sua fase do álbum “Utopia”. Na última sexta-feira (28), o artista de Houston lançou seu tão aguardado quarto álbum de estúdio, com participações especiais. Entretanto uma das observações mais frequentes sobre projeto é ele que soa estranhamente familiar com outro clássico do rap: “Yeezus”, de Kanye West.

Embora “Utopia” não seja de forma alguma uma cópia do projeto clássico de Ye, existem alguns elementos que explicariam como alguns chegaram a essa conclusão. No início de sua carreira, Travis Scott fez parte da eclética equipe de produção por trás do disco “Yeezus”, de 2013 de Kanye West, emprestando seu toque sonoro a faixas como “New Slaves”, “Guilt Trip” e “I Am a God”.

Kanye West tem vários créditos de produção e composição em “Utopia”. A primeira vez que ele aparece é em “Thank God”. Enquanto seus vocais são ouvidos ao fundo, o estilo de produção de Kanye é ouvido em relação à batida sinistra e elétrica que ele é conhecido por criar. Além disso, de acordo com o perfil do Twitter Unreleased Ye, que publica músicas não lançadas por Ye, a música foi cedida a Travis Scott.

“Droga, Thank God também foi uma música de Ye que ele deu a Travis para Utopia”, disse um perfil na rede social. Kanye West também aparece nos créditos de produção de outras músicas como “God’s Country” e “Telekinesis”, ambos com seus vocais autoajustados por excelência e batida intensa. Todas essas músicas eram, na verdade de Kanye West, que as deu para Travis. Elas foram descartadas do álbum Donda, que Kanye lançou em 2021.


Além disso, o nativo de Houston reaproveitou uma versão anterior da batida de “I Am a God”, de Kanye West, para “Modern Jam”, faixa número três de seu tão esperado novo projeto “Utopia”. A nova versão de Travis Scott apresenta Teezo Touchdown e foi produzida por ele mesmo, Mike Dean, Jahaan Sweet e Guy-Manuel de Homem-Christo.


Ao longo da obra, é possível encontrar semelhanças e inspirações que Travis Scott usa olhando para obras de Kanye West. Em “CIRCUS MAXIMUS” é possível ver uma bateria parecida com o que foi usado em “Black Skinh*ad”, do disco de 2013. Em outro momento, na música “Delresto” há semelhanças na melodia usada por Kanye em “Coldest Winter”, mas que faz parte de outro álbum: 808s & Heartbreak, de 2008.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow