Cantora Tyla diz que nunca negou sua negritude e se identifica como uma mulher negra e mulata (Mestiça)

junho 16, 2024 - 08:50
 0  66
Cantora Tyla diz que nunca negou sua negritude e se identifica como uma mulher negra e mulata (Mestiça)
Tyla

Em 2020, surgiram rumores sobre Tyla não se considerar negra após a cantora fazer um vídeo no TikTok no qual exibiu seus cabelos em tranças bantu e afirmou que, como uma mulher "Mestiça" na África do Sul, ela se orgulha de sua herança.

Desde então, é a primeira vez que a sul-africana vem a público falar sobre isso.


Na última quinta-feira (13), Tyla usou as redes sociais para defender sua negritude após uma entrevista polêmica no programa “The Breakfast Club” onde o apresentador Ch

arlamagne Tha God questionou a cantora sul-africana de 22 anos sobre ela ter se referido a si mesma como “mestiça” anteriormente.

O representante de Tyla, que estava fora de câmera, pediu “Podemos não fazer isso, por favor?” e solicitou que a pergunta fosse evitada. Charlamagne concordou, mas afirmou que o “momento constrangedor” permaneceria na entrevista final. Tyla olhou para o representante fora de câmera, que então declarou: “Próxima pergunta, por favor.”

O momento viralizou, levando Tyla a esclarecer a confusão com um print de tela de uma nota no iPhone, na qual ela escreveu: “Galera, nunca neguei minha negritude, não sei de onde isso surgiu... Sou mestiça de negro/zulu, irlandês, mauriciano/indiano e mestiço.” Ela continuou: “Não espero ser identificada como Mestiça fora da África do Sul por ninguém que não se sinta confortável em fazê-lo, pois entendo o peso dessa palavra fora da África do Sul. Mas, para encerrar essa conversa, sou tanto Mestiça na África do Sul quanto uma mulher negra. Como mulher da cultura, é ‘e’, não ‘ou’.”

Ela encerrou a nota com “Asambe”, que significa “Vamos lá!” em zulu.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow