Ela conseguiu, com apenas 22 anos a cantora Tyla ganhou o seu primeiro Grammy

Tyla recebe o prêmio de Melhor Performance Musical Africana por 'Water' durante o 66º Grammy Awards em Los Angeles em 4 de fevereiro de 2024.

Fevereiro 5, 2024 - 09:28
 0  103
Ela conseguiu, com apenas 22 anos a cantora Tyla ganhou o seu primeiro Grammy
Tyla

Tyla ganhou o primeiro African Music Performance Award, o primeiro prêmio do Grammy dedicado exclusivamente à música do continente.

A cantora sul-africana foi premiada por sua canção Water, o primeiro single de seu primeiro álbum de estúdio homônimo, Tyla . Rotulada pela cantora como popiano, a faixa funde elementos do pop e do amapiano, subgênero sul-africano da house music.

A vitória de Tyla no Grammy veio contra grandes candidatos da arena Afrobeats, com Burna Boy, Davido , Asake, Olamide e Ayra Starr, todos concorrendo ao prêmio, bem como o colega sul-africano Musa Keys, que foi indicado ao lado de Davido para unavailable.

"O que? Oh meu Deus, pessoal, isso é uma loucura! Nunca pensei que diria que ganhei um Grammy aos 22 anos”, disse ela em seu discurso de agradecimento. “Se você não me conhece, meu nome é Tyla e sou da África do Sul, e ano passado Deus decidiu mudar toda a minha vida, muito obrigado a Deus, à minha equipe, à minha família.

“Eu sei que minha mãe está chorando em algum lugar aqui. Obrigado à The Recording Academy por esta categoria. É tão importante. Sei que estou esquecendo algumas coisas, mas ganhei um Grammy !”

Nos bastidores, Tyla explicou o que o prêmio significava para ela.

“Isso significa muito”, disse ela. “Sempre fui um defensor da música africana. Eu amo música africana. É a música que eu faço. É a música que ouço o tempo todo e acredito nela há muito tempo. Então, estou muito feliz que esteja recebendo seu reconhecimento.”

Mesmo antes da prestigiada vitória, Water já fazia sucessso nas redes sociais, começando com um desafio de dança TikTok em julho.

A música disparou ainda mais para a atenção global de Tyla quando entrou na Billboard Hot 100, tornando a cantora a primeira artista solo sul-africana em 55 anos a aparecer nas paradas desde Grazing in the Grass , do trompetista Hugh Masekela , em 1968.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow